logo RCN

Hamas rejeita negociações sobre reféns durante guerra

  • Foto: Amir Cohen / Reuters -

Mas diz que está aberto a iniciativas para pôr fim ao conflito

O grupo radical palestino Hamas rejeita a realização de negociações sobre a troca de prisioneiros durante a guerra, mas está aberto a qualquer iniciativa para por fim ao conflito afirmou um alto representante do grupo em comunicado.

"Afirmamos a nossa posição de rejeitar categoricamente a realização de qualquer forma d negociação sobre a troca de prisioneiros durante a guerra genocida israelense", afirmou Basem Naem.

"Estamos, no entanto, abertos a qualquer iniciativa que contribua para por fim à agressão contra o nosso povo e abrir as passagens para trazer ajuda e proporcionar alívio ao povo palestino; acrescentou.

Hospital

O hospital árabe al-Ahli, um dos últimos ainda em funciónamento no norte da Faixa de Gaza, detrou de funcionar nesta terça-feira, depois de ter sido invadido pelo Exército israelense, informou o diretor Fadel Naim.

O Exército de Israel cercou o hospital na cidade de Gaza, prendendo vários médicos, enfermeiros e feridos, e destruindo parte do prédio, afirmou Naim à AFP.

"A chegada do Exército de ocupação paralisou o hospital. Não podemos receber nem doentes nem feridos", acrescentou.

Quatro pessoas feridas ontem em ataque israelense quando se encontravam no hospital morreram hoje, anunciou.
Infraestrutura.

A agência das Nações Unidas para Refugiados disse que 60% dos serviços . de infraestrutura de Gaza foram destruídos ou danificados.

A agência, que responde as necessidades dos refugiados palestinos, afirmou também' que mais-de 90% da população de Gaza foram deslocados.

Unidades de Saúde em Joinville garantem atendimento durante recesso de fim de ano Anterior

Unidades de Saúde em Joinville garantem atendimento durante recesso de fim de ano

STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro Próximo

STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro

Deixe seu comentário