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Governador lança ordem de serviço para revitalização da SC-108

  • Foto: Roberto Zacarias / Secom -

Obras contemplam 15 km de rodovia, com trecho duplicado e restaurado, impulsionando o desenvolvimento regional

O governador Jorginho Mello marcou presença na Câmara de Vereadores de Guaramirim, região Norte do Estado, para mais um avanço do Programa Estrada Boa. O ato consistiu na entrega da ordem de serviço para as obras de revitalização da SC-108, trecho que conecta Guaramirim a Massaranduba, abrangendo 15 quilômetros da rodovia. Destes, 3,8 quilômetros serão duplicados, enquanto 11,2 quilômetros passarão por restauração.

O investimento total destinado à revitalização e ampliação da via atinge R$ 77,4 milhões, com uma previsão de conclusão da obra em 36 meses.

Durante o evento, o governador destacou a importância das ações governamentais pautadas na responsabilidade e na entrega de serviços de qualidade. "Tudo o que eu fizer no Governo é para as pessoas, para melhorar a vida dos catarinenses", enfatizou Jorginho Mello.

O prefeito de Guaramirim, Osvaldo Devigili, ressaltou a relevância dessa obra aguardada há mais de duas décadas. Ele salientou que a duplicação da SC-108 se tornou imperativa diante do intenso fluxo de caminhões e veículos leves, além de ser um fator decisivo para impulsionar o desenvolvimento das cidades envolvidas.

Além do trecho da SC-108 na região Norte, diversas outras rodovias estão contempladas no Programa Estrada Boa, como o Elevado do Acesso Industrial de Joinville, SC-110 em Jaraguá do Sul, SC-477 entre Canoinhas e Monte Castelo, SC-114 em Itaiópolis, e SC-340 entre Porto União e Distrito de Santa Cruz do Timbó.

O Programa Estrada Boa, que engloba 60 obras em todas as regiões catarinenses na área da Infraestrutura, está previsto para um investimento total de R$ 2,165 bilhões. Dessa quantia, R$ 1,5 bilhão será direcionado para obras estruturantes e R$ 665 milhões para revitalização.

A iniciativa visa restaurar, implantar e revitalizar 1.504 km de estradas estaduais, o que representa 25% da infraestrutura rodoviária do estado, estimada em cerca de 6 mil km. Os critérios para a seleção dos trechos contemplados consideram o grau de degradação da rodovia, a demanda de tráfego, a viabilidade dos projetos, licenças emitidas e desapropriações em andamento.

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