NOTÍCIAS

Banhistas flagram baleia em praia de Florianópolis, assista o vídeo

Foto: Mônica Sobierajski/Arquivo Pessoal

Banhistas flagraram uma baleia nadando perto da areia e de uma embarcação na praia do Campeche, em Florianópolis, no domingo, (02). Não foi possível confirmar a espécie do mamífero, já que a baleia foi filmada a uma longa distância. No entanto, Karina Groch, diretora de pesquisa do Projeto Franca Austral, afirmou ao G1 que pela forma em que ocorreu o mergulho, é possível que seja uma baleia jubarte.

"Pela forma como mergulhou, corcunda. A jubarte é chamada baleia corcunda e dá para ver bem a corcunda dela e a dorsal", explicou a especialista.Também segundo Karina, a espécie da baleia jubarte passa pelo Litoral Sul do Brasil quando migra da Antártica para o Nordeste brasileiro durante inverno e primavera para se reproduzir. Mas apesar de os animais já terem sido avistadas na região, eles não têm o hábito de nadar e permanecer pela costa.

A especialista ressalta que as baleias devem ser avistadas de longe para evitar acidentes.Veja o vídeo do momento em que os banhistas flagraram a baleia na praia do Campeche em Florianópolis:





Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina