TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Da redação - 26/1/2021 - 18h33 - Entidades comunitárias do bairro Aventureiro estiveram representadas em reunião para a elaboração de pauta de reivindicações a ser apresentada ao prefeito Adriano Silva por ocasião de sua visita ao bairro, no dia 4 de fevereiro.
Estiveram presentes: padre Odair José Pozenatto (Paróquia Senhor Bom Jesus), Evaldo França (presidente da Associação de Moradores do Jardim Francielle e Parque Joinville), Aurélia A. Dana (presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Castelo Branco ), José Fausto (presidente dos Conselhos de Saúde Unificados - Aventureiro II, Aventureiro III, Santa Bárbara e Rio do Ferro), Adelino Machado (presidente da Associação de Moradores do Bairro Aventureiro), Ane Luz (presidente do Conselho Local e Saúde Aventureiro I), Pastor Jonata (Assembleia de Deus) e Osvaldo Visentainer (presidente do Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - bairros Aventureiro e Jardim Iririú) A informação é do líder comunitário Luiz Castanha que representou a Estação da Cidadania (CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados).
Evaldo França presidente da Associação de Moradores do Bairro Aventureiro, destaca entre as reivindicações que serão levadas ao prefeito: Asfaltamento de vias, entre elas a rua Helena Casagrande; instalação de CEI - Centro de Educação Infantil - no Jardim Franciele; normalização no fornecimento de medicamentos aos usuários das unidades de saúde e instalação de capela mortuária pública.
Além do asfaltamento de ruas, Evaldo França destaca entre as reivindicações citadas, como providência urgente, a manutenção de medicamentos nas unidades de saúde para evitar que usuários sejam obrigados a interromper tratamento com graves riscos para a sua saúde; instalação de CEI para que os pais possam ter um lugar seguro para deixar seus filhos enquanto se dedicam ao trabalho, e instalação uma capela mortuária pública. O líder comunitário justifica a reivindicação dizendo que a capela mais próxima é privada e que há a necessidade de um lugar para a comunidade velar seus mortos
Representando o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - Osvaldo Visentainer, defende entre outras, as seguintes reivindicações para melhor segurança no trânsito; a implantação de binário utilizando as ruas Guaira e Vice-prefeito Ivan Rodrigues; serviço de manutenção de placas indicativas de trânsito e construção de uma rotatória em frente ao Supermercado Rodrigues.No aspecto da segurança pública, solicita a atuação da Guarda Municipal junto às praças, escolas e na Estação da Cidadania (CEU Aventureiro).
Compra de vagas em estabelecimentos de educação infantil, principalmente para crianças de 0 a 2 anos, é a sugestão de Luiz Castanha à Prefeitura Municipal. Ele argumenta que no passado a providência resolveu o problema dos pais. Sugere que a Prefeitura volta a comprar vagas enquanto constrói prédios para abrigar novo Centros de Educação Infantil. Ainda na área da educação, defende a instalação de cursos de capacitação nos bairros destinados a preparar jovens para mercado de trabalho.Para evitar que os jovens precisem se deslocar até o centro, sugere a utilização da estrutura de escolas municipais no período noturno.
Aurélia A, Dana, presidente Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Castelo Branco, incluiu uma extensa lista de reivindicações de sua comunidade, da qual destacamos: limpeza das ruas e bueiros, muitos já estavam obstruídos antes das ultimas chuvas e contribuíram para a ocorrência de alagamentos; limpeza do rio ao lado da rua Guaira e obra de contenção da erosão de suas margens. Revitalização do sistema de drenagem das ruas Rouxinol, Ipiranga e Raul Seixas, ruas que recebem toda a água desce dos morros, provocando alagamentos.
Revitalização da área de esportes e lazer da rua Alvino Boldt; limpeza da área do sambaqui na rua Alois Finder, e inicio das obras do Projeto Povo das Conchas, já licitado; asfaltamento das ruas; reabertura da delegacia da Polícia Civil do bairro Aventureiro e Instalação de ciclovias nas ruas Cegonhas, Ivan Rodrigues, Ipiranga, Alois finder, Antonio Jorge Cecyn, Willy Schossland, e Martinho Van Biene. Muitas outras reivindicações integram a pauta da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Castelo Branco.
Deixe seu comentário