logo RCN

Secretário de Segurança de Joinville permanece em Israel e aguarda retorno ao Brasil

  • Foto: Prefeitura de Joinvillr / Divulgação -

Paulo Rogério Rigo integra comitiva brasileira em viagem de estudos que foi interrompida devido ao conflito entre Israel e Irã

O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Paulo Rogério Rigo, permanece em Israel, onde participa de uma missão técnica composta por autoridades brasileiras. A comitiva aguarda orientações do Itamaraty para deixar o país, após o agravamento do conflito envolvendo Israel e Irã.

A viagem de estudos foi organizada pela Embaixada de Israel com o objetivo de apresentar a prefeitos e secretários brasileiros experiências locais em segurança pública e desenvolvimento urbano. No entanto, todas as atividades previstas foram canceladas após o aumento das tensões na região.

“Tudo transcorria normalmente. Apesar dos conflitos com o Hamas, o país seguia seu ritmo normal. Até que nessa madrugada soaram as sirenes e tivemos que abandonar os nossos quartos no hotel e nos dirigimos para os bunkers, no próprio hotel”, relatou Rigo. Segundo ele, esses espaços subterrâneos são comuns em hotéis, escolas e hospitais israelenses, como medida de proteção.

Capitão da reserva do Exército brasileiro, Rigo relatou que está bem e tem auxiliado a manter a calma entre os integrantes do grupo. “Estamos bem, mas sob alerta também, aguardando se vamos ser evacuados pelo governo brasileiro. Por ter experiência como militar, procuro manter os colegas aqui da comitiva mais tranquilos. Aguardamos os próximos passos e temos certeza que vai dar tudo certo”, afirmou.

A Prefeitura de Joinville acompanha a situação e está em contato com o secretário, prestando apoio no que for necessário para seu retorno em segurança ao Brasil.

Governo de SC convoca quase mil candidatos para Curso de Formação da Polícia Penal Anterior

Governo de SC convoca quase mil candidatos para Curso de Formação da Polícia Penal

Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas Próximo

Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas

Deixe seu comentário