logo RCN

Joinville alcança marca histórica com 5 mil regularizações fundiárias

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Prefeitura entrega 519 novos certificados durante programação do aniversário de 174 anos da cidade

Em um marco histórico para o desenvolvimento urbano e social, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), entregou nesta quarta-feira (26) mais 519 certificados de Regularização Fundiária (Reurb). Com isso, o município alcança 5.072 regularizações realizadas desde 2021, beneficiando milhares de famílias que agora passam a ter a posse legal de seus terrenos.

A cerimônia aconteceu no Teatro Juarez Machado e integrou a programação oficial do aniversário de 174 anos de Joinville. Os lotes regularizados estão localizados em diferentes regiões da cidade, como Ullysses Guimarães, Rio Bonito, Distrito de Pirabeiraba, Zona Industrial Norte, Zona Rural, Adhemar Garcia, Boehmerwald, Paranaguamirim, Parque Guarani, Itinga, Jarivatuba e João Costa.

“São mais de cinco mil Reurbs realizadas em 4 anos e três meses. Essa é uma grande transformação para cinco mil famílias, que agora têm um patrimônio para chamar de seu”, destacou o prefeito Adriano Silva durante o evento. “Eles entram no mercado formal imobiliário, podem deixar uma herança para seus filhos e netos. Enfim, é dignidade social para todas essas famílias”, completou.

A secretária de Habitação, Tereza Couto, celebrou o resultado e ressaltou a estruturação do trabalho dentro da pasta. “Temos um núcleo dedicado à Regularização Fundiária dentro da Sehab. É um processo que começa com o mapeamento das áreas e termina com a entrega dos certificados, em um esforço conjunto com outras secretarias como Sama, Seinfra, Seprot, Sepur e a Procuradoria Geral do Município”, explicou.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o depoimento de Anice Maria Rech, representante das Reurbs públicas Anastacia Pauli Rech e Vila Catarina, situadas na Zona Industrial Norte e na Zona Rural. “São 43 anos e 17 dias que temos a posse do terreno. Foram várias lutas, mas agora temos a honra de possuir um pedaço de terra que podemos chamar de nosso”, celebrou. “É uma sensação única saber que a servidão que leva o nome da minha mãe foi toda regularizada”, completou, emocionada.

Prefeitura divulga novas listas de pré-classificados para vagas em CEIs Anterior

Prefeitura divulga novas listas de pré-classificados para vagas em CEIs

Joinville conquista destaque nacional com projeto de mobilidade urbana Próximo

Joinville conquista destaque nacional com projeto de mobilidade urbana

Deixe seu comentário