BOM EXEMPLO

Crianças recebem monitoria de acadêmicos da Udesc

Monitores auxiliam nos deveres de casa e tiram dúvidas

Foto: Foto: Pexels
Monitores auxiliam nos deveres de casa e tiram dúvidas

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville se juntaram a acadêmicos de outras instituições de ensino superior da cidade para auxiliar alunos do ensino fundamental durante a pandemia. Eles fazem parte do projeto voluntário "Amigo Monitor" que oferece aulas de reforço online. Os monitores prestam auxílio com os deveres de casa e esclarecem dúvidas relacionadas aos conteúdos ensinados pelas escolas. O serviço representa um apoio aos alunos para que consigam ter um melhor desempenho escolar. 

Atualmente, em Joinville, o projeto conta com cerca de dez monitores, entre universitários e egressos. Entre eles, está o acadêmico de Engenharia de Produção e Sistemas, da Udesc Joinville, Edgar Kretzer Jr. "A Udesc compartilha de muitos valores de nossa iniciativa. Acreditamos que nossa comunidade acadêmica poderá fazer a diferença compartilhando o conhecimento com os jovens acolhidos no projeto", relata o estudante. 

Interessados em atuar como monitores podem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAZIduPYYuPDNBnbTaIOQAOPT_nilAMtSr7V72UATEtGlwUg/viewform





Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina