logo RCN

O domínio brasileiro na América do Sul

  • Foto: Internet / Reprodução -

Oito times brasileiros buscam a Glória Eterna

Se houveram dúvidas sobre a soberania dos brasileiros nos confrontos de competições sul-americanas, as respostas estão sendo bem expressivas. A definição das semifinais foi um clássico exemplo de como o verde e amarelo está reinando nos campeonatos. Dos oito times que seguem em busca da Glória Eterna e da taça Sulamericana, cinco são brasileiros. Além disso, dois são argentinos e apenas um é equatoriano. Os resultados demonstram a força do país no futebol, e apontam para uma final tupiniquim em campo.


Decisões da Libertadores

Na quinta-feira (31), o Fluzão não mediu esforços, e derrotou o Olímpia por 3 a 1 no Paraguai. O Fluminense voltou às semifinais após 15 anos sem nenhuma vitória sulamericana. Esta é uma chance de reescrever a história de 2008.

O Palmeiras soube administrar bem a vantagem do jogo de ida, e empatou com o Deportivo Pereira por 0 a 0. O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Boca Juniors na semifinal, prometendo emoções.


Sulamericana de contradições

O Fortaleza se tornou o primeiro time nordestino a alcançar uma semifinal na Sulamericana da história. Com 57 mil torcedores, as arquibancadas do Castelão viram o Leão de Pici vencer o América MG por 2 a 1.

Os são-paulinos não tiveram a mesma sorte. Com um estádio do Morumbi cheio, o São Paulo foi eliminado pelo LDU. O tricolor até tentou levar o jogo para os pênaltis, mas não teve sucesso.

E o Botafogo, atual líder do Brasileirão, também levou para casa uma derrota. O Fogão não coseguiu, e levou uma derrota dos argentinos do Defensa Y Justicia, se despedindo da Sulamericana. Mas a tristeza da derrota foi convertida em alegria, quando os cariocas chegaram e foram recebidos com amor pelos torcedores em festa.


Arthur Elias é novo técnico da Seleção Brasileira Feminina Anterior

Arthur Elias é novo técnico da Seleção Brasileira Feminina

Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão Próximo

Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão

Deixe seu comentário