logo RCN

JEC planeja colocar gramado sintético na Arena Joinville

  • Foto: Reprodução -

O Joinville Esporte Clube está planejando uma grande reforma na Arena Joinville em parceria com a Prefeitura de Joinville, inspirada pelos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente do JEC, Darthanhan Oliveira.

Darthanhan revelou que o clube recebeu uma recomendação da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para não utilizar o estádio até que uma reforma seja realizada.

— É urgente a necessidade de reformar o gramado. Atualmente, provavelmente temos um dos piores gramados do estado. Quero preparar o Joinville para os grandes momentos que estão por vir e não deixar que se deteriore como está — disse ele.

Como a Arena Joinville é propriedade do município, o clube precisa do apoio da prefeitura para realizar as mudanças necessárias. Desde sua inauguração em 2004, o gramado nunca foi substituído.

Segundo o presidente, um projeto completo para as reformas já está pronto e tem o apoio do prefeito de Joinville, Adriano Silva. A instalação de um gramado sintético, seguindo os padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa), teria um custo de R$ 3,2 milhões.

Além da substituição do gramado, há também um projeto para a troca do sistema de iluminação para lâmpadas de LED, que teria um custo de R$ 1,3 milhão.

— O estádio é de propriedade pública e eu não posso fazer alterações nele. Com o gramado sintético, a prefeitura poderia até realizar shows na Arena. precisamos buscar financiamento junto ao poder público para realizar essas obras. Já há deputados estaduais interessados ​​nisso — afirmou.

Projeto para "naming rights" Segundo a Câmara de Joinville, será analisada uma proposta que permitirá a venda de "naming rights" em equipamentos e eventos da prefeitura.

Caso o projeto seja aprovado, Joinville poderá permitir que prédios, como a Arena, recebam nomes de empresas privadas após um processo de licitação.

Equipe joinvilense Ielusc/Athletic de handebol estreia na Liga Nacional neste sábado, no Paraná Anterior

Equipe joinvilense Ielusc/Athletic de handebol estreia na Liga Nacional neste sábado, no Paraná

Com 12 mil ingressos vendidos, Brasil enfrenta Senegal em amistoso Próximo

Com 12 mil ingressos vendidos, Brasil enfrenta Senegal em amistoso

Deixe seu comentário