logo RCN

Inter vence São Paulo e quebra jejum no Brasileirão

  • Foto: Bruno Ravazzolli -

Tricolor abre placar, mas Colorado revê vitória na competição após três meses

O Internacional encerrou um jejum de quase três meses sem vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 de virada no Beira-Rio, na 23ª rodada. A vitória elevou o Internacional na tabela e aliviou as preocupações com o rebaixamento, enquanto deixou o São Paulo mais próximo da zona de perigo. A equipe de Eduardo Coudet conquistou sua primeira vitória sob o comando do técnico argentino no Brasileirão, com a última vitória ocorrendo em 25 de junho contra o América-MG. Por outro lado, o São Paulo aumentou para sete o número de jogos sem vitória no campeonato, um fardo adicional às vésperas das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo nos próximos dois domingos.

No confronto em casa, o Internacional mostrou determinação em encerrar um longo período sem marcar gols, que já durava mais de 300 minutos. No entanto, o primeiro tempo transcorreu de forma morna, com ambas as equipes criando poucas chances de gol. Somente nos últimos 10 minutos da etapa inicial houve mais emoção: Calleri do São Paulo acertou a trave de Keiller, o goleiro do Internacional. Em seguida, nos acréscimos, Keiller tentou jogar a bola para sair jogando, mas perdeu a posse para Alisson do São Paulo, que foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Calleri converteu o pênalti e deu a vantagem para o Tricolor no intervalo.

O Internacional voltou para a segunda etapa muito mais determinado e pressionou o São Paulo, que ofereceu pouca resistência e enfrentou dificuldades ao longo de todo o segundo tempo. A equipe comandada por Eduardo Coudet conseguiu o empate aos 13 minutos, com um belo chute de Bustos de dentro da área, e virou o jogo pouco depois, aos 24 minutos, com um poderoso chute de Renê sem marcação, sem dar chances ao goleiro Rafael. Dorival Júnior, técnico do São Paulo, poupou energia de seus principais jogadores e fez substituições, o que resultou na perda de poder ofensivo. No entanto, o São Paulo ainda ameaçou o Internacional, principalmente devido às condições climáticas, com Keiller falhando novamente em uma bola aérea e quase permitindo que o Tricolor empatasse.

A vitória leva o Inter aos 29 pontos, agora na décima posição e ultrapassando o próprio São Paulo, que fica com 28 e não consegue deslanchar no campeonato – o Santos, que abre a zona de rebaixamento, tem 21.


Próximos compromissos

​O São Paulo tem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Inter só joga em 21 de setembro, uma quinta-feira, quando visita o Athletico na Ligga Arena, às 19h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Artilheiro do Figueirense no Sul-Brasileiro Sub-17 brilha nas semifinais Anterior

Artilheiro do Figueirense no Sul-Brasileiro Sub-17 brilha nas semifinais

Athletico - PR goleia Flamengo em Cariacica Próximo

Athletico - PR goleia Flamengo em Cariacica

Deixe seu comentário