logo RCN

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo feminina sai hoje

  • Foto: Divulgação -

Nesta terça-feira (27), a treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, fará o aguardado anúncio das jogadoras convocadas para representar o país na Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia entre julho e agosto. Inicialmente, Pia convocará 26 jogadoras, e posteriormente fará três cortes, ficando com o grupo final de 23 atletas permitido pela Fifa.

Como preparação para o Mundial, a equipe brasileira enfrentará o Chile em um amistoso que será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 2 de julho. Logo em seguida, a delegação partirá para Gold Coast, na Austrália, onde fará a adaptação ao fuso horário e realizará treinamentos na Oceania antes do início da competição.

O anúncio das convocadas para a Seleção Brasileira Feminina terá lugar na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 16h (horário de Brasília), na terça-feira, 27 de junho de 2023. A transmissão do evento poderá ser acompanhada pela TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e pelos canais da CBF na internet.

Informações sobre a Seleção revelam que Pia Sundhage já deu início ao processo de preparação, trabalhando com algumas jogadoras na última semana. Quinze atletas foram convocadas e se juntaram à treinadora na Granja Comary, onde passaram por sessões de aprimoramento físico, tático e técnico. Entre as jogadoras presentes estavam a zagueira Rafaelle, a meio-campista Andressa Alves e a atacante Geyse, todas com experiência no futebol feminino europeu.

É esperado que a camisa 10 do Brasil, Marta, esteja disponível para a convocação de Pia. Após se recuperar de uma lesão no joelho que a deixou afastada por cerca de um ano, a craque passou os últimos meses em um processo de recondicionamento físico. Marta afirmou que está tudo certo com ela, apesar de ter sido poupada de um jogo pelo Orlando Pride, seu clube nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira Feminina foi sorteada no Grupo F da Copa do Mundo e terá adversários difíceis pela frente. A estreia acontecerá no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá em Hindmarsh. Cinco dias depois, o desafio será contra a França, equipe que eliminou o Brasil na última edição do torneio, em 2019. No segundo dia de agosto, a equipe brasileira encerrará a fase de grupos enfrentando a Jamaica em Melbourne.

A expectativa em torno da convocação e a preparação intensa demonstram o comprometimento da Seleção Brasileira Feminina em buscar um desempenho de destaque na Copa do Mundo e conquistar o tão sonhado título para o futebol feminino do país. A torcida brasileira estará na expectativa para conhecer as atletas que representarão o Brasil nessa importante competição internacional.


Guilherme Morassi valoriza bom início do Guarani na Série B do Campeonato Catarinense Anterior

Guilherme Morassi valoriza bom início do Guarani na Série B do Campeonato Catarinense

Conhecidos os vencedores das modalidades coletivas do Jeville para atletas de 14 a 16 anos e universitários Próximo

Conhecidos os vencedores das modalidades coletivas do Jeville para atletas de 14 a 16 anos e universitários

Deixe seu comentário