logo RCN

Brasil estreia com goleada

  • Foto: REUTERS / Ricardo Moraes -

Brasil goleia a Bolívia em dia de recorde de Neymar e estreia de Fernando Diniz

A era de Fernando Diniz teve um começo notável na Seleção Nacional. Nesta sexta-feira, na abertura das eliminatórias sul-americanas, o Brasil derrotou a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão, em Belém do Pará. Foi uma noite memorável para Neymar, que marcou dois gols e se tornou o principal goleador na história da seleção brasileira, com 79 gols. Rodrygo, em duas ocasiões, e Raphinha completaram a vitória. Ábrego anotou o gol de honra para os bolivianos.

O Brasil começou as eliminatórias na liderança, somando três pontos e um saldo de gols de quatro. Uruguai, Argentina e Colômbia também venceram seus jogos de estreia, enquanto Paraguai e Peru conquistaram um ponto cada. A Bolívia está na última posição. Consulte a tabela da competição, que qualificará diretamente seis seleções para a próxima Copa do Mundo em 2026.

Se não fossem as boas defesas do goleiro boliviano Viscarra, o resultado poderia ter sido ainda mais elástico. No primeiro tempo, ele impediu um gol de cabeça de Richarlison e defendeu dois chutes de Neymar, incluindo uma cobrança de pênalti quando o placar ainda estava em 0 a 0. Em outra oportunidade, ele negou um gol espetacular de Neymar, que driblou vários adversários em uma jogada individual.

Richarlison foi o único atacante titular que não conseguiu marcar, e ele chorou após ser substituído. O camisa 9 jogou por 69 minutos e deu lugar a Matheus Cunha no segundo tempo, tendo perdido uma oportunidade clara na área antes de ser substituído.

O primeiro jogo sob o comando de Fernando Diniz foi marcado pelo domínio total do Brasil. A equipe teve um controle absoluto, com 72% de posse de bola e 20 tentativas de finalização, em comparação com apenas quatro dos adversários. Ederson teve pouco trabalho, mas sofreu um gol no primeiro chute certo da Bolívia. Durante a partida, Ibañez, Caio Henrique, Joelinton, Gabriel Jesus e Matheus Cunha entraram em campo.

Na segunda rodada das eliminatórias, o Brasil enfrentará o Peru na terça-feira, às 23h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Bolívia receberá a Argentina às 17h do mesmo dia.

Uruguai vence fácil Chile Anterior

Uruguai vence fácil Chile

Uruguai e Chile se enfrentam por vaga nas Eliminatórias da Copa do Mundo Próximo

Uruguai e Chile se enfrentam por vaga nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Deixe seu comentário