logo RCN

Athletico - PR goleia Flamengo em Cariacica

  • Foto: Wagner Chaló -

Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno marcam para o Furacão

O Athletico-PR venceu o Flamengo por 3 a 0, em Cariacica, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, o Furacão dominou o jogo e construiu a vantagem com facilidade no Estádio Kleber Andrade. O atacante Gabigol foi expulso no segundo tempo por uma braçada em Cuello, após revisão do VAR.

No primeiro tempo, o Flamengo iniciou pressionando o Athletico, com Gabigol tendo uma boa chance de marcar aos dois minutos, mas parando no goleiro Léo Linck. Apesar da pressão inicial, o Athletico também levou perigo ao aproveitar falhas defensivas do Flamengo. O gol do Athletico veio de um escanteio curto, com Vitor Bueno finalizando e a bola desviando em Pedro antes de Cacá marcar no rebote. Ao longo do primeiro tempo, o Flamengo cometeu muitos erros defensivos, enquanto o Athletico teve as melhores oportunidades de gol.

Na segunda etapa, o Flamengo, que estava em desvantagem no placar, não conseguiu ameaçar muito o gol do Athletico. Aos 20 minutos, Gabigol foi expulso por uma infração em Cuello. O time carioca tentou empatar com chutes de Pedro, mas esbarrou nas defesas de Léo Linck. No entanto, o Athletico ampliou sua vantagem com um gol de Alex Santana aos 37 minutos. No final da partida, Rômulo sofreu uma falta na área cometida por Everton Ribeiro, e Vitor Bueno, que teve um ótimo desempenho durante o jogo, converteu a penalidade, fixando o placar em 3 a 0 a favor do Athletico, que venceu com facilidade.


Gabigol expulso

O ídolo flamenguista foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo, quando deu uma braçada em Cuello. O árbitro Rafael Rodrigo Klein deu amarelo em campo para Gabigol, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo para ir à cabine. Após revisão, o jogador foi expulso.


Sampaoli questionado

​O técnico Jorge Sampaoli adotou uma escalação incomum, com David Luiz atuando como "volante" e Thiago Maia na lateral esquerda, resultando em muitos erros na saída de bola do Flamengo durante o primeiro tempo. David Luiz, em particular, foi alvo de vaias após o gol que abriu o placar para o Athletico e acabou sendo substituído por Allan ainda na primeira etapa. Cebolinha, que substituiu Bruno Henrique suspenso, também enfrentou vaias da torcida.

No decorrer da segunda etapa, aos 25 minutos, o treinador do Flamengo recebeu xingamentos da torcida, que protestou contra o elenco e expressou sua insatisfação cantando "time sem vergonha".


Destaque do Furacão

​O meia do Athletico-PR foi o grande destaque da partida em Cariacica. Vitor Bueno participou do primeiro gol do Furacão, em chute de fora da área que Cacá marcou no rebote, e fez o gol de pênalti no fim da partida, que fechou o placar.


Próximos compromissos

​O Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil, marcada para o próximo domingo às 16h no Maracanã, contra o São Paulo, sendo o primeiro jogo da decisão. Enquanto isso, o Athletico-PR enfrentará o Internacional na quinta-feira às 19h30 pelo Campeonato Brasileiro.

Após a vitória, o Athletico subiu para a sexta posição na tabela com 37 pontos, ultrapassando provisoriamente o Bragantino com 36 pontos, que enfrentará o Grêmio na quinta. O Flamengo ocupa a quarta colocação com 39 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Fluminense, que jogará contra o Vasco no sábado.

Inter vence São Paulo e quebra jejum no Brasileirão Anterior

Inter vence São Paulo e quebra jejum no Brasileirão

Inter e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão Próximo

Inter e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão

Deixe seu comentário