logo RCN

Arthur Elias fala sobre mudanças no comando da Seleção Feminina

  • Foto: Thais Magalhães / CBF -

"Pensamos futebol de maneira muito diferente", diz novo técnico em relação à antecessora

A chegada do novo técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, está marcando o início de uma era de mudanças significativas. Durante sua apresentação oficial nesta sexta-feira, o sucessor de Pia Sundhage deixou claro, tanto na convocação quanto na primeira entrevista coletiva, que pretende dar uma nova direção ao trabalho de sua antecessora.

Arthur Elias enfatizou as diferenças em sua abordagem em relação a Pia, afirmando: "Eu e a Pia pensamos futebol de maneira muito diferente, modelo de jogo, características da equipe... Se estou aqui, é para fazer mudanças. Podem esperar uma seleção jogando de forma diferente, com um enfoque mais ofensivo".

Uma das mudanças mais notáveis foi o retorno da atacante Cristiane à seleção. A veterana de 38 anos não era convocada desde fevereiro de 2021, tendo ficado de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio em agosto daquele ano, bem como da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. Arthur Elias também chamou de volta a goleira Luciana, de 36 anos, que havia ficado de fora da última Copa.

O novo técnico deixou claro que a idade não será um obstáculo para a convocação, declarando: "As portas da seleção estarão sempre abertas, independentemente da idade".

A primeira lista de convocadas de Arthur, composta por 30 jogadoras para um período de treinamento na Granja Comary em setembro, revelou outras diferenças sutis em relação à abordagem da treinadora sueca. Um exemplo é a convocação de Antônia, que anteriormente atuava como lateral-direita com Pia, mas agora foi chamada como zagueira.

Além disso, dois dos principais nomes no processo de renovação liderado por Pia - a zagueira Lauren, que foi titular em dois jogos da Copa, e a meio-campista Aline Gomes, que era reserva no Mundial - não foram incluídas na primeira convocação de Arthur.

Técnico do Botafogo põe cargo à disposição após derrota para Flamengo Anterior

Técnico do Botafogo põe cargo à disposição após derrota para Flamengo

Carlos Sainz garante Ferrari na pole do GP da Itália de Fórmula 1 Próximo

Carlos Sainz garante Ferrari na pole do GP da Itália de Fórmula 1

Deixe seu comentário