logo RCN

Jeville 2025 tem abertura marcada por emoção, espírito esportivo e muita torcida

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Com mais de 5 mil atletas e 30 escolas envolvidas, os Jogos Estudantis chegam à 26ª edição promovendo integração, respeito e competição saudável entre os jovens

A manhã de sábado (10) foi de festa no esporte escolar de Joinville com a cerimônia de abertura da 26ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville, o Jeville 2025. O evento aconteceu no Centreventos Cau Hansen e reuniu autoridades, atletas, treinadores, professores, familiares e a comunidade para celebrar o início das competições, que se estenderão até novembro.

Com a participação de mais de 5 mil estudantes, representantes de mais de 30 escolas municipais, estaduais e particulares, o Jeville 2025 destaca-se como um dos maiores eventos esportivos escolares de Santa Catarina. A cerimônia contou com a presença da prefeita em exercício Rejane Gambin, do secretário de Esportes Douglas Steffen e do vereador Érico Vinícius.

Durante o evento, as bandeiras foram conduzidas por alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, e o Hino Nacional foi executado pela Banda Jovem da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Em seguida, o estudante Francisco Belli Mattei, atleta de voleibol do Colégio Santo Antônio, fez o juramento em nome de todos os atletas.

“A união entre Educação e Esporte é essencial na formação das nossas crianças e adolescentes. O Jeville promove disciplina, amizade e organização — valores que eles levarão para a vida”, destacou Rejane Gambin em seu discurso.

O secretário Douglas Steffen reforçou a importância de três palavras-chave durante os jogos: competição, diversão e respeito. “É um desafio organizar uma competição com 5 mil atletas e 16 modalidades, mas fazemos com alegria. Queremos que todos aproveitem com leveza e respeito ao próximo”, afirmou.

Um dos momentos mais simbólicos foi o desfile do fogo simbólico, que percorreu o palco em revezamento com os atletas Agatha Fernanda de Lucca e Rafaella Alcini (vôlei de praia), Augusto César Costa (natação e atleta da base do JEC Krona Futsal), e o professor Cleiton Leônidas Izauro, responsável por acender a pira olímpica.

A cerimônia também contou com apresentações culturais, como a da Escola Municipal Joaquim Félix Moreira, com coreografia inspirada em Walt Disney, e da Escola Professora Virgínia Soares, com o tema “O Fantástico Mundo de Oz”, ambas participantes do Programa Dança na Escola. A abertura foi encerrada com apresentação do Studio de Dança Márcia Moreira.

O destaque entre as torcidas foi da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch, que levou o título de melhor torcida do evento. “Nos preparamos durante a semana com ensaios, tambores e bandeiras. Foi muito merecido!”, celebrou a professora de Educação Física Jaqueline da Silva.

A escola participará das competições nas modalidades de handebol, futsal, atletismo e basquete, com treinamentos realizados no contraturno escolar.


Competições até novembro

Promovido pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), o Jeville tem como objetivo fomentar a prática esportiva e paradesportiva entre crianças e adolescentes, estimulando valores como cooperação, respeito e inclusão. As modalidades disputadas vão de atletismo e natação ao futsal, vôlei, basquete e outras 13 categorias esportivas.

Coordenador da Sesporte Joinville é convocado para auxiliar Seleção Brasileira de Handebol Anterior

Coordenador da Sesporte Joinville é convocado para auxiliar Seleção Brasileira de Handebol

Ginástica Rítmica: Brasil fecha etapa da Copa do Mundo com três ouros Próximo

Ginástica Rítmica: Brasil fecha etapa da Copa do Mundo com três ouros

Deixe seu comentário