REFLETINDO IDEIAS

Viajando no 2022 - Sidônio Cassol

Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos

Viajar é muito salutar. E neste planeta maravilhoso, existem as mais diversas opções: visitar lugares e ambientes pitorescos ou inusitados que se sobressaem pela excentricidade ou simplesmente visitar um amigo ou passear por jardins floridos circundados por águas calmas de fé. Uma outra viagem que nos faz bem à mente é excursionarmos pela nossa imaginação e nos encontrarmos com o nosso eu, investindo assim em nossas energias emocionais úteis.

Viajar por caminhos nos leva a construção do bem, do amor, das amizades, da fé e da união, nos dá satisfação e felicidade. E conhecermos novos lugares, cidades, países, amplia os nossos conhecimentos. A nossa mente adora retirar certas "teias" do tempo estacionadas em nossa "cuca pensante". O renovar de ideias faz bem ao nosso subconsciente, que tem um poder de crescimento ilimitado. Então, vamos viajar: pode ser uma caminhada por ruas que ainda não transitamos, praias, rios, praças, jardins ou quem sabe, assistindo um filme que mostre o nosso mundo visto de uma forma diferente.

Excursionar pelo mundo da cultura, nos oferece uma riqueza interior extraordinária. Como sugestão para este ano que está estreando, quem sabe visitar museus, templos, exposição de obras de arte, ir a concertos musicais, bibliotecas, livrarias e adquirir bons livros para leitura. Faço aqui alusão a ouvir melodias que apresentem mensagens que enriqueçam o nosso tesouro, chamado memória. Quem sabe no transcurso desta viagem que estamos iniciando, aprender uma nova língua ou a tocar um instrumento musical. Terá este a capacidade de criar um som harmônico que unirá a vida do espírito à vida dos sentidos.

Neste ano de 2022, sejamos mais gentis, prestativos e educados. Vamos viajar pelos ares da harmonia, velejar pelas águas profundas do amor e andar pelas estradas no conforto do servir, levando guarida a quem precisa, praticando boas ações que se encontram intrínsecas em nossas mentes e corações.

Feliz 2022 e boa viagem!

Sidônio Cassol









Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina