Letrinhas do RDB

Tempo de reencontros

ROBERTO DIAS BORBA Joinvilense - jornalista. Filho de João Sotero Dias de Borba e Veronica Ida Borba. Casado com Vilma Ramos Borba. Pai de Ubiratan, Paulo César e Rubens. Nasci, me criei e conheci o esporte no bairro Glória - em Joinville. Três minutos, três gols era o lema do Leão do Alto da rua 15 - o Glória de tanta tradição, história e craques da bola. A minha trajetória na imprensa começou oficialmente em agosto de 1975, no extinto Jornal de Joinville. O maior período de atuação, mesmo distribuído em duas oportunidades, foi em A Notícia, por exatos 24 anos e oito meses. O rádio entrou no meu currículo em 1991, iniciando na Difusora AM 1480, e, depois, também na Globo (atual Clube) AM 1590. Em televisão, foram algumas intervenções nos campeonatos catarinenses de 1995 e 1996, pela RBSTV (atual NSC) e ainda no canal por assinatura TV da Cidade. O esporte faz parte de minha vida desde antes do nascimento e sigo nesta caminhada até os dias atuais.

Da redação - Roberto Dias Borba - 17/6/2022 - 19h59min

Na primeira série do ensino fundamental, que na época chamávamos de "curso primário", a cada dia caminhávamos até o Grupo Escolar Osvaldo Aranha, na rua Lindóia. No retorno, uma breve parada à frente da fachada do Glória para tentar decifrar os cartazes do Cine Palácio que o mestre David da Graça, o Cocada, anunciava para o filme da noite. O cinema não era o nosso caminho. Queríamos colocar em ordem o bê-a-bá que dona Cecy Pessoa Brenaisen tentava nos ensinar. Foi assim que eu e o colega João de Jesus Moreira aprendemos a ler.
BOM DE LEITURA, FRACO DE REDAÇÃO
O boletim da última série do ensino fundamental comprova que sobravam notas boas na leitura e ficavam faltando na redação. Até em matemática estava com minha situação resolvida. O despertar para conseguir colocar na ponta do lápis os pensamentos que estavam em minha mente só foi acontecer com o passar do tempo. Tudo em seu tempo, igual diz a frase surrada pelo próprio tempo, mas que passou a se encaixar perfeitamente com o que estava reservado para a minha vida profissional. Melhor mesmo é ter esta imagem para conseguir rever a assinatura do responsável pelo aluno.

- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea de textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com

RDB e João Moreira: amizade desde a infância











Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina