REFLETINDO IDEIAS

Sonhos, pensamentos, realidades - Sidônio Cassol

Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos.

Reflitamos...
As coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto  sonhamos; mas, às vezes nos acontecem coisas tão belas,
que nunca pensamos em sonhá-las...

As grandes realizações, obras, grandes feitos e conquistas, antes de acontecerem, de tomarem vida, foram sonhadas, passaram pela imaginação humana. Viajamos pelos sonhos, encontramos seres jamais vistos, amores, risos, choros, desencontros, alegrias e felicidades...

Sonhos, pensamentos, realidades...
Nossa mente nos proporciona momentos tão grandiosos e belos, que em muitas vezes permanecem no plano do sonho. É da vida e não devemos nos perturbar por ter ficado só no sonho. Se houve o encontro da nossa mente com o imaginável, é porque algum dia foi registrado no nosso pensamento. Nossa consciência gera novas atitudes, as atitudes formam hábitos, novos sonhos que constroem mudanças de comportamento, novas culturas...

Às vezes, nos acontecem coisas tão admiráveis, tão reconfortantes que nos entusiasmamos pelo viver. O estudo, a aprendizagem e a criatividade são uma dessas coisas que nos dão reflexos de beleza na construção de um novo dia. Um amanhecer que nos eleva através da inteligência a sermos cada vez mais fecundos e seguros de nós. A vida é um sonho possível de realizações que nos dá sentido e estímulo, bem como, acontecimentos não pensados que no real nos parecem sonhos.

Passamos a dar razões ao aprender, ao construir, ao estudar, pela qual a automotivação cresce como a alegria de deveres cumpridos e convictos, conquistamos o real e o imaginário. Se a conquista foi fruto de sonhos, que tenha sido disciplinado e não apenas fruto de desejos.

Deus foi tão sonhador, tão bom que nos deu a dádiva de sonharmos, pensarmos, refletirmos para trilharmos os caminhos do bem e podermos nos encontrar e chegarmos a um ideal.
Vamos sonhar e tornar o sonho realidade...

Os nossos limites não são tão fortes quanto a nossa ousadia de sonhar e conquistar o nosso espaço com fé e crença nas nossas capacidades e motivações.
Texto  do Livro "Além do Horizonte" - Autor Sidônio Cassol
A venda nas melhores livrarias ou Sidoniorc@yahoo.com.br






Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina