PAPO DE CONFRARIA

PAPO DE CONFRARIA

AJL TEM NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2021/2022

À frente da Academia Joinvilense de Letras (AJL) estará a jornalista Maria Cristina Dias, a primeira mulher na história da entidade a conquistar esta posição. Junto a ela na diretoria estará o médico Ronald Moura Fiuza como vice-presidente, além dos escritores David Gonçalves, Nelci Seibel e Else Sant'Anna Brum. A academia ganha também três novos acadêmicos para seu quadro de membros efetivos: Simone do Nascimento Silva, como sucessora do acadêmico Carlos Gomes de Oliveira, na cadeira número 33; Walter de Queiroz Guerreiro, como sucessor do acadêmico e fundador da AJL, Adolfo Bernardo Schneider, na cadeira número 36; e José Carlos Vieira, como sucessor de Miraci Dereti, na cadeira número 4.


Em cima, da esquerda para a direita: Maria Cristina Dias, Ronald Moura Fiuza, David Gonçalves Embaixo, da esquerda para a direita: Nelci Seibel e Else Sant Anna Brum


Esquerda para direita - José Carlos Vieira, Simone do Nascimento Silva e Walter de Queiroz Guerreiro

PROJETO ARTE E LITERATURA

Associação Joinvilense de Letras lançou o projeto Arte e Literatura, que tem o objetivo de engajar arte, pintura e escrita. Escritores da associação farão textos literários a partir de obras de artistas , como Claude Monet, Antonina Leonardov Rzhevskaya, Edvard Munch, Henri Lebasque, Aurélio Arteta e Georges Van Zevenberghen. Após a finalização do projeto, a produção será publicada no site da AL: associacaodasletras.wordpress.com. Vale a pena conferir!  

 PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA 

O Prêmio Nobel de Literatura deste ano foi para a poeta norte-americana, Louise Glück. Ela é a 16ª mulher a ganhar o prêmio desde que foi concedido pela primeira vez em 1901. A poeta já é bastante conhecida no meio, tendo ganhado o Prêmio Pulitzer de poesia em 1993 por sua coletânea The Wild Iris ("a íris selvagem"), e o Prêmio Nacional do Livro em 2014. A autora é considerada uma das poetas mais talentosas da sua geração por sua capacidade de iluminar acontecimentos absolutamente comuns, como a infância e a vida familiar.                                                                 


Louise Glück


 

                                                                                                                                                                                                                                                                                            

                                                                                                         


                                        




Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina