logo RCN
LETRINHAS DO RDB

Fotógrafo fotografando - Roberto Dias Borba

  • - ROBERTO DIAS BORBA Joinvilense - jornalista. Filho de João Sotero Dias de Borba e Veronica Ida Borba. Casado com Vilma Ramos Borba. Pai de Ubiratan, Paulo César e Rubens. Nasci, me criei e conheci o esporte no bairro Glória - em Joinville. Três minutos, três gols era o lema do Leão do Alto da rua 15 - o Glória de tanta tradição, história e craques da bola. A minha trajetória na imprensa começou oficialmente em agosto de 1975, no extinto Jornal de Joinville. O maior período de atuação, mesmo distribuído em duas oportunidades, foi em A Notícia, por exatos 24 anos e oito meses. O

A agenda cultural de Joinville de quatro décadas passadas até que era bem movimentada. As atrações incluíam a presença por estas bandas de nomes famosos do teatro e da televisão. As peças teatrais eram apresentadas na Sociedade Harmonia-Lyra, que sempre recebeu bom público para prestigiar os espetáculos e ter a oportunidade de contato com os atores. Numa destas ocasiões, em 1975, a cidade recebeu os consagrados Jardel Filho, Maria Della Costa e Hélio Ary. E lá fomos nós para uma entrevista com o trio, que estava hospedado no Anthurium Parque Hotel, que ficava ao lado do Colégio dos Santos Anjos. Na hora marcada, na recepção do hotel, os artistas nos receberam sem a mínima cerimônia. Um alívio para um repórter iniciante, que aparece na foto segurando o queixo para entender que aquilo era real. Entrevista feita, com as perguntas sendo respondidas com a máxima cordialidade, quando percebo que faltava o toque final. O fotógrafo Beto Frutuoso me passa a máquina e só estica o queixo. Era a senha que demorei a entender. "Pega (a máquina) que agora eu quero tirar uma foto junto com os artistas", foi o que eu deduzi.


- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea de textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes.



Nossa homenagem à flor Mulher - Sidônio Cassol Anterior

Nossa homenagem à flor Mulher - Sidônio Cassol

Legado de Pedro Ivo - Onévio Zabot Próximo

Legado de Pedro Ivo - Onévio Zabot

Deixe seu comentário