logo RCN
COLUNA IMEDIATA

COLUNA IMEDIATA

  • - Meu nome é Stella Bousfield.Se você se identificou com o texto, mande uma mensagem para asimediatas@gmail.com Para ler outros textos como esse, acesse www.facebook.com/asimediatas/

MUDANDO ESSA CONTA - Stella Bousfield

Depois de um carnaval sem carnaval, a gente continua é sambando na vida mesmo. Falando nisso, preparadas para mais um Dia da Mulher? Como é brega e antiquado a forma como nos homenageiam, não é verdade? Rosa vermelha, gente? Sério? E aquele blábláblá, então? "Parabéns pela coragem, pela garra"... Garra o quê, meu filho? A vida toca desafios na cara da gente o negócio é superar. É isso. Não é uma questão de preferência, não. "Ah, mas esta sua delicadeza". Querido, temos que fingir demência e que somos delicadas para não mandar todo mundo para aquele lugar. Haja saco.

Que tal trocar as flores por mais um tempinho para nós mesmas? Nos dar o dia para descansar: isso sim seria um superpresente. Afinal, temos que dar conta de tanta coisa. A cabeça dói, o corpo dói, mas temos que dar conta. Hoje as coisas não deram muito certo, a grana tá curta, mas temos que dar conta. Somos mãe de filho, mãe de mãe, mãe de marido. Jogam em nosso colo a felicidade alheia. E tudo vai virando um peso tão grande nas costas. Sim, acabamos como Atlas do mundo moderno e nem nos damos conta no dia a dia. E o pior é que sabe o que fazemos com uma mulher que se coloca em primeiro lugar? Estranhamos, criticamos, apontamos o dedo. Sabe a Ritinha, da novela mequetrefe que está sendo retransmitida agora na Globo? Sim, a sereia (Jesus, a Globo se supera). Ela se ama e se coloca em primeiro lugar, bem na frente dos seus dois pretendentes. E o que ganhou na época em que a produção foi transmitida? A antipatia do público.


Essa história de "ninguém solta a mão de ninguém" tem que estar mais presente no dia a dia, a começar por não soltar a nossa própria mão. No dia oito de março, vamos nos homenagear. Ano passado, participei da ação do Movimento 8M aqui na cidade e a adesão foi muito, muito, muito baixa para uma cidade com mais de 500 mil habitantes. Veja quais ações irão acontecer em sua cidade. Participe, mesmo que virtualmente. E um feliz Dia da Mulher para todas.

Stella Bousfield é redatora publicitária e escreve para o blog

https://asimediatas.blogspot.com/ que também tem página no Face: www.facebook.com/asimediatas/

Leia ouvindo: https://www.youtube.com/watch?v=PIb6AZdTr-A

(vamos lá, merecemos nos divertir no Dia da Mulher e em todos os outros dias)


CAMPO & CIDADE Anterior

CAMPO & CIDADE

Anos 30, indústria artesanal marca início do desenvolvimento do Boa Vista - Conclusão Próximo

Anos 30, indústria artesanal marca início do desenvolvimento do Boa Vista - Conclusão

Deixe seu comentário