Letrinhas do RDB

Acampamento na praça

ROBERTO DIAS BORBA Joinvilense - jornalista. Filho de João Sotero Dias de Borba e Veronica Ida Borba. Casado com Vilma Ramos Borba. Pai de Ubiratan, Paulo César e Rubens. Nasci, me criei e conheci o esporte no bairro Glória - em Joinville. Três minutos, três gols era o lema do Leão do Alto da rua 15 - o Glória de tanta tradição, história e craques da bola. A minha trajetória na imprensa começou oficialmente em agosto de 1975, no extinto Jornal de Joinville. O maior período de atuação, mesmo distribuído em duas oportunidades, foi em A Notícia, por exatos 24 anos e oito meses. O rádio entrou no meu currículo em 1991, iniciando na Difusora AM 1480, e, depois, também na Globo (atual Clube) AM 1590. Em televisão, foram algumas intervenções nos campeonatos catarinenses de 1995 e 1996, pela RBSTV (atual NSC) e ainda no canal por assinatura TV da Cidade. O esporte faz parte de minha vida desde antes do nascimento e sigo nesta caminhada até os dias atuais.

Da redação - Roberto Dias Borba - 31/7/2022 - 10h02min

Fora da pauta, como se costuma dizer nas redação, jornalista também faz das suas. Era apenas para ser um passeio até Jaraguá do Sul, a convite do fotógrafo Renê Machado, no início de 1976. Fui na garupa de sua moto, dividindo espaço com os apetrechos de uma barraca. O roteiro começou logo após o fechamento da edição, no sábado de tarde, e com retorno para o dia seguinte. E aonde seria armada esta barraca? Uma boa pergunta.

Deveria ser instalada num local apropriado, bem reservado. Nada disso. O dono do equipamento olhou para aquele gramado e decidiu: "Vai ser aqui".

Este local era a praça com uma grande marca do Rotary Club, no final da avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em Jaraguá do Sul, na saída para Pomerode. Ali permanecemos até que o sol do dia seguinte chegou para atrapalhar nossa ressaca. Passamos a ser ponto turístico neste passeio em ares jaraguaenses.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com



Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina