PAPO DE CONFRARIA

Academia Joinvilense de Letras ganha duas acadêmicas

No dia 1º de julho foi realizada, no Salão Nobre da Sociedade Harmonia-Lyra, a Sessão Magna de posse de duas novas acadêmicas da Academia Joinvilense de Joinville (AJL).


Bernadéte Schatz Costa é sucessora do acadêmico Mário Tavares da Cunha Mello, cadeira número 27, e Elizabeth Aparecida de Castro Mendonça Fontes, sucessora de Jürgen Jakobs Puls, cadeira número 7.


Divulgação/Maria Cristina Dias e Elizabeth Aparecida de Castro Mendonça Fontes


Divulgação/ Maria Cristina Dias e Bernadéte Schatz Costa


DESEJA ESCREVER UM LIVRO LGBTQIA+?

Por meio da campanha Orgulho na Valentina, a editora Valentina irá receber originais de ficção e não ficção para todos os públicos que deem voz à diversidade. A obra selecionada será lançada no dia 28 de junho de 2022 em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O vencedor ganhará um adiantamento de R$ 3 mil.

 As inscrições seguem de 1º de agosto a 31 de outubro e o resultado sairá no dia 2 de janeiro. Se você se interessou, envie o original impresso e espiralado para a editora no endereço:

Rua Santa Clara, 50 - Sala 1107, Copacabana

Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22041-012.

Venda de livros sobe em maio

O segmento de livros, jornais, revistas e papelaria apresentou crescimento de 1,4% entre abril e maio, segunda taxa positiva consecutiva, após 14 meses de resultados negativos, conforme o IBGE. Em relação aos números de maio de 2020, o crescimento do setor representou um aumento de 59,4%. Na análise do IBGE, o comportamento desta atividade vem sendo influenciado pela contínua substituição dos produtos impressos pelo meio eletrônico e redução de lojas físicas.

Fonte: www.publishnews.com.br





Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina