Cidade

SFS: Inicia o Programa Praia Acessível na Enseada

Foto: Divulgação

Na sexta-feira, (10) teve início ao Programa Praia Acessível, na praia da Enseada. A iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Bombeiros Militares e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O programa proporciona banho de mar seguro para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira enfatizou a importância da inclusão social das pessoas. " Estou muito satisfeito de estar aqui hoje. É importante que as pessoas se sintam convivendo na sociedade. Que possam ter o prazer de aproveitar a nossa linda praia. Agradeço ao Secretário Sandro, aos funcionários, bombeiros e voluntários por esse trabalho maravilhoso", comentoi. Cadeirante, o morador da Enseada Gabriel Langer agradeceu a todos os envolvidos no projeto por proporcionar essa alegria. "É mais que uma diversão, é a sensação de sentir leve, de um bem-estar", disse o morador. O evento contou com a presença do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, do Secretário de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, do Soldado Vinicius Goutard, do Bombeiro Militar, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sérginho Silveira, a presidente da APAE, Elizabeth Lasala e de alunos da APAE que puderam desfrutar do passeio na praia.
O programa Praia Acessível funcionará de quinta-feira a domingo, das 8h às 11h e, à tarde, das 15h às 18h, próximo ao posto 09 dos Bombeiros Militares. A participação é gratuita.





Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina